Quantcast
Channel: » Prefeitura
Viewing all articles
Browse latest Browse all 9

Bombeiros combatem incêndio na Prefeitura de Santa Luzia pelo 5º dia

$
0
0

Militares trabalham no local, na Região Metropolitana, desde a sexta-feira.
Dez carros e um helicóptero estavam na cidade nesta manhã, diz corporação.

Material usado no revestimento da estrutura de prédio dificulta extinção de incêndio (Foto: Corpo de Bombeiros de Minas Gerais/Divulgação)Material usado na estrutura de prédio dificulta combate na Grande BH (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Pelo quinto dia, o Corpo de Bombeiros combate, nesta terça-feira (29), um incêndio que atinge um prédio da Prefeitura de Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com a corporação, dez carros e um helicóptero estavam na cidade nesta manhã.

De acordo com a prefeitura, o fogo começou entre o terceiro e o quarto andar do imóvel, na manhã de sexta-feira (25). Desde o início do combate, os bombeiros atuam initerruptamente no local. Segundo a corporação, as paredes do edifício são revestidas por material inflamável, o que dificulta a extinção do incêndio.

Conforme a assessoria do Executivo municipal, a sede da prefeitura está instalada no local, onde antes funcionava um frigorífico e, por isso, há grande quantidade de isopor e cortiça na estrutura.

Um trabalho de reforma era feito no imóvel quando surgiram as chamas. Segundo a prefeitura, há a suspeita que o incêndio tenha sido provocado por acúmulo de gás.

Prédio da Prefeitura de Santa Luzia continuava em chamas no domingo (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)
Chamas registradas no prédio da prefeitura no
domingo (Foto: Divulgação/ Corpo de Bombeiros)

No prédio, funcionam quatro secretárias: Desenvolvimento Econômico, Desenvolvimento Social, Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente.

Na manhã de sexta, quando o incêndio teve início, cerca de 80 pessoas trabalhavam no local. Ninguém se feriu.

O incêndio também afetou as atividades de outros setores da prefeitura. No mesmo terreno, estão mais quatro prédios da administração municipal. Por causa da fumaça, o expediente foi suspenso em todos os órgãos, por volta das 12h de sexta.

Segundo a assessoria, não houve prejuízo material para a prefeitura, já que as salas queimadas não guardavam computadores nem documentos.

Fonte: G1 Globo


Arquivado em:Belo Horizonte, Blog SCI, Corpo de Bombeiros, incêndio, Prefeitura, [Incêndios em MG] Tagged: BlogSCI, Corpo de Bombeiros, incêndio, Prefeitura, Santa Luzia

Viewing all articles
Browse latest Browse all 9

Latest Images





Latest Images